quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O CONCEITO DO "AMOR" NO TROVADORISMO.

                                        O CONCEITO DO "AMOR" NO TROVADORISMO. 

          Durante os séculos XII a XIV desenvolveu-se um movimento poético que ficou conhecido por Trovadorismo. E nessa época, surgiram as cantigas, que eram poesias feitas para serem cantadas ao som de instrumentos musicais como a flauta, a viola, o alaúde e outros. O cantor dessas composições poéticas era comumente chamado de jogral e o autor delas de recebia o nome de trovador.

        As cantigas de amor são de origem provençal, isto é, de Provença, região do sul da França. Eram declamadas ou cantadas com o acompanhamento de instrumentos musicais de corda ou sopro. Nelas se manifestava o amor cortês, um amor elevado ao seu mais alto grau de imperfeição. Apresentam o sofrimento instigado pelo amor não retribuído. Como o principio do amor cortês é o desejo da dama por seu trovador, os documentos não mostra a esperança de que esse amor se consolide. 

      Demonstra a paixão deprimida, o amor não retribuído que um trovador falarem bem de sua senhora. O Tratado do amor cortês coligiu as normas da arte de amar. Algumas das normas podem ser reconhecidas nas cantigas dos trovadores. 

       A atração fácil torna o amor sem importância, e a atração difícil da lhe afeto. Todos amantes precisa amarelar em presença da amante. Só a coragem torna alguém digno de ser amado. Quem é atribulado por cuidados de amor come menos e dorme o insuficiente. 

        O eu lírico é consecutivamente masculino e simboliza o trovador que dirige os elogios a uma dama. A dama é identificada por termos que destacam suas características físicas (beleza), morais (bondade, lealdade) e sociais (falar bem, de grande valor).


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