quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

>>>Análise de canção

GENTILEZA
Marisa Monte
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca
Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza
Por isso eu pergunto
A você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
“Amor: palavra que liberta”
Já dizia o profeta

A canção marca a minha vida e também noto que a vida dos meus colegas também, pois a canção passa o que verdadeiramente o que o mundo esta necessitando no momento. Por que nosso dia é tão corrido que nem nos lembramos das nossas gentilezas e esquecemos que lá fora tem gente que precisa da gente. Também não prestamos atenção nas boas palavras que existe em nosso retorno. quantas pessoas estão precisando de nossa ajuda e muito ás vezes não prestou atenção. Pensamos sós na gente e não estamos nem ai para os outros o profeta Gentileza apresentação que com pequenos gestos podemos ajudar a todos, pois gentileza gera gentileza e ajudando a todos podemos construir um mundo melhor. E ao mesmo tempo tonando a convivência humana mais amigável. Sabemos que não podemos viver isoladas. Pois, a amizade faz parte total da nossa existência. Sempre estamos à sua procura e achamos que, para encontrá-las devemos oferecê-las sempre, sem esperar em troca, qualquer gratificação.

AMIGOS PELA FÉ
Anjos de Resgate
Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher
Na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
Quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(Que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua paz

A música AMIGOS PELA FÉ marcou minha vida quando fazia 3° ano do Ensino Médio, pois quando estudava nos éramos alegres contavam piadas, ria todo mundo junto, das brincadeiras de tudo que passamos unidos durante o ano e de todos os professores dos puxões de orelhas dos conselhos em fim de tudo e de todos hoje mesmo permanecemos longe continuamos sendo amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário